Novela PLUMAS & PAETES - 1980

Código: 5JFKRJQZR
R$ 60,00
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Novela PLUMAS & PAETES 1980

Autoria: Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu
Direção: Jardel Mello e Mário Márcio Bandarra
Supervisão: Gonzaga Blota
Período de exibição: 08/09/1980 - 25/04/1981
Horário: 19h

Compacto com começo, meio e fim em 12 DVDs

A espinha dorsal de Plumas e Paetês, a história de Marcela (Elizabeth Savala), era a mesma de uma antiga novela da TV Tupi: A Intrusa, que contava exatamente a mesma história. A Intrusa inspiraria ainda outra novela da Globo: Esplendor (2000).

Cassiano Gabus Mendes reuniu mais uma vez a dupla Eva Wilma e John Herbert do antigo seriado Alô, Doçura!, que ele mesmo escreveu e dirigiu na TV Tupi, entre 1953 e 1964. À dupla uniu-se Paulo Goulart, formando um triângulo amoroso divertido, responsável por vários momentos hilários na novela.

Plumas e Paetês não ia muito bem no Ibope, até que Cassiano Gabus Mendes sofreu um enfarte, ficando impossibilitado de levá-la adiante. Foi então eficazmente substituído por Silvio de Abreu, que terminou a novela alavancando sua audiência.

Silvio de Abreu contou em uma entrevista ao Canal Brasil que pegou Plumas e Paetês por volta do capítulo 100, 110. Cassiano, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, o indicou para continuar a novela. Silvio se reuniu com sua esposa em um fim de semana e leram os 100 roteiros para se inteirarem (ele não assistia à novela). Em uma semana ele entregou 6 capítulos à produção.

O supervisor de direção, Gonzaga Blota, também teve problemas de saúde e foi afastado da produção.

A narrativa se desenvolvia em São Paulo, pela primeira vez retratada em uma novela das sete horas da Globo. Serviram de locação vários lugares que estavam então na moda na capital paulista e que revelavam os padrões da sociedade de consumo da época.

Um destaque foi Lúcia Alves, como a modelo engraçada Veroca, que chamou para si toda a atenção dos telespectadores ao disputar com a simplória Nadir (Solange Theodoro) o amor - e o dinheiro - do playboy mulherengo Jorge Luís (Paulo Guarnieri).

Maria Cláudia havia perdido para a atriz Débora Duarte o papel de Catucha, uma das protagonistas da novela das oito contemporânea, Coração Alado. Como consolação, Maria Cláudia ganhou Amanda, uma das modelos protagonistas de Plumas e Paetês.

O último capítulo terminava com um desfile com a presença, entre outros, de Clodovil Hernandez. No final, Ronaldo Resedá cantou a música-tema de abertura enquanto as modelos do elenco desfilavam.

O mundo da moda também já foi apresentado em Ti Ti Ti, Top Model, Sex Appeal, Um Anjo Caiu do Céu, Desejos de Mulher e outras produções.

Silvia Pfeifer aparecia na abertura da novela, na época em que era modelo, antes de tornar-se atriz.

 

R$ 60,00
Comprar Estoque: Disponível
Selos
  • Site Seguro

Jana Farc silvia - CPF: 057.236.298-67 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail